DOMÉSTICA

A Metalúrgica Alado, há mais de 45 anos no mercado de peças de reposição para máquinas de lavar roupas, está sempre em busca da melhoria da qualidade de seus produtos, focando-se nas questões ambientais e na formação de seu pessoal, atingindo assim a confiabilidade de sua marca, mantendo-se líder em seu segmento de mercado. A Metalúrgica Alado nasceu no mês de Maio de 1969, no bairro do Cambucí em São Paulo. Foi criada inicialmente por quatro sócios, um deles o Sr. Vitaliano José Michelini, mais tarde vindo a se tornar o único sócio proprietário.

 

Somos parte do grupo Whirlpool Latin América e buscamos sempre despertar, estimular, provocar, intensificar, aproximar e impactar as pessoas transformando as suas vidas ao longo desses 60 anos. Mais do que produtos, oferecemos soluções inteligentes com visão e propósito. Não acreditamos em soluções genéricas para questões específicas. Atendemos cada necessidade e desejo caso a caso, de forma particular. Conhecemos profundamente as diferenças de todo o processo realizado por nossos produtos tratando cada uma delas de forma específica. Isso significa que executamos com atenção nossas criações e fabricações, desde o processo e tecnologia até a escolha do botão e material de acabamento. E é dessa forma que inovação faz sentido.

Filho caçula do administrador de fazendas José Pereira da Silva e da dona de casa Ada Pereira Vasconcelos, Carlos Pereira da Silva nasceu em 10 de abril de 1939 no município de São José da Boa Vista, Paraná. Órfão de mãe aos três anos, foi criado pelo pai e os irmãos mais velhos. Com 12 anos de idade, já sonhava com uma vida melhor, motivo que o levou a deixar sua casa na zona rural de Birigui (SP) e se aventurar na busca de novas oportunidades na cidade. Lá, trabalhou como camareiro, garçom e vendedor de “porta a porta”. Tempos depois, em Araçatuba (SP), abriu seu próprio comércio de utensílios para cozinha. No entanto, seu estilo impetuoso e proativo não o permitiu esperar a vinda dos clientes ao seu estabelecimento e retomou as vendas a domicílio. Esse estilo empreendedor transformaria Carlos em um empresário de sucesso, reconhecido nacionalmente.

Há mais de 60 anos, a trajetória da Consul se confunde com a história do setor de eletrodomésticos no Brasil. Reconhecida por trazer inovações e “sacadas criativas” ao segmento de linha branca ao longo dos anos, a empresa desenvolve soluções inteligentes que integram tecnologia e design atrativo em um único produto. Além disso, os atributos de credibilidade, facilidade de uso, parceria e criatividade são característicos de uma marca que está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. A Consul é uma das marcas da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e parte
da Whirlpool Corporation, maior fabricante mundial de eletrodomésticos.

Baseada nesses três pilares, a CP Placas Eletrônicas fabrica placas eletrônicas de reposição para lavadoras e refrigeração com a garantia conferida por profissionais altamente capacitados e qualificados. Além da reconhecida qualidade, a CP Placas Eletrônicas oferece agilidade nas soluções, disponibilizando toda a sua linha de produtos em pronta entrega, permitindo ao lojista suprir as necessidades de seus clientes de forma rápida e eficiente, minimizando significativamente o tempo de espera pela peça de reposição.

A Electrolux, líder global em eletrodomésticos e aparelhos para uso profissional, desde sua fundação tem como filosofia desenvolver produtos, inovações e soluções baseadas nas reais necessidades de seus consumidores. A companhia está presente em 150 países e, por ano, vende mais de 60 milhões de produtos anualmente. Fundada na Suécia, em 1919, a empresa tem hoje 55.400 funcionários em todas as suas operações pelo mundo e, em 2016, vendeu o equivalente a SEK 121 bilhões. Seu portfólio global apresenta refrigeradores, eletroportáteis, lavadoras, lava-louças, secadoras, aspiradores de pó, freezers, adegas, frigobares, micro-ondas, cooktops, fornos, fogões, coifas, depuradores, ar condicionado, climatizadores, purificadores de ar e de água, aquecedores de água, acessórios e utensílios de cozinha das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, Eureka e Frigidaire.

Nós da Emicol Eletro Eletrônica nascemos com o DNA para desenvolver e produzir soluções em componentes eletrônicos e eletromecânicos, com a missão de melhorar nossa qualidade de vida e tornar as tarefas do dia a dia mais confortáveis, agradáveis e seguras. Desde o início, numa pequena oficina mecânica fundada na zona Sul de São Paulo por Joseph Friederich, para fazer ferramentas sob encomenda, em 1967, nossa empresa fabrica peças e componentes para a indústria eletroeletrônica, com destaque para máquinas de lavar roupa e vários produtos da linha branca, que ajudam as donas de casa a tornar suas tarefas mais amenas. Em 1980, iniciamos nossas atividades na cidade de Itu (SP) onde nos tornamos uma das maiores empresas da região, acumulando experiência na fabricação de componentes eletroeletrônicos e eletrônicos.

A Mueller inovou desde sempre, tanto que criou a primeira lavadora de roupas do Brasil. Desde 1949, muita coisa mudou. Hoje temos uma marca conhecida e reconhecida internacionalmente, com um amplo portfólio de produtos para cozinha e lavanderia e uma obsessão que vem de fábrica: garantir o conforto que toda família merece.

Empresa fundada no Japão em 1952 pelo Sr. Shiro Kanao, iniciou suas atividades produzindo tubos rígidos de PVC. Posteriormente tornou-se líder mundial na fabricação de mangueiras espiraladas flexíveis de PVC. Mais tarde ficou também conhecida como pioneira na fabricação de dutos e tubos corrugados de PEAD. No mundo, a Kanaflex conta atualmente com 18 unidades fabris, sendo 11 no Japão, 02 nos Estados Unidos, 02 no Brasil, 01 na Espanha e 02 na China.

A história da Wanke começou a ser escrita no ano de 1918, em Indaial, com o senhor Henrique Wanke Sênior. Aos poucos, o que era o sonho de um só homem se transformou na realização de dezenas de trabalhadores, que logo viraram centenas. Em pleno desenvolvimento, numa época em que a fundição vivia seu auge, a Wanke atraia o interesse de muitas pessoas que buscavam na empresa uma oportunidade de emprego. Como a maioria não tinha o conhecimento, o senhor Henrique ofereceu treinamento técnico, e começou a colocar em prática desde então o lema quase centenário da empresa: faz bem feito porque faz de verdade.

 

 


× ZAP RECONFRIO