Escolha o manifold digital perfeito pra você

Mas, peraí, eu preciso mesmo de um Manifold Digital?
A função de qualquer manifold é apurar a pressão dentro de um sistema de refrigeração e determinar se o vácuo foi atingido.

As versões analógicas são bem populares porque são mais baratas. Os mais vendidos são capazes de medir apenas os fluidos mais populares, tais como R22, R507A, R404A e R410A.  No entanto, nem só de vácuo vive um instalador. Variáveis como temperatura de superaquecimento e subresfriamento também são super importantes e só podem ser medidas com ferramentas adicionais.

A não ser que você esteja usando um manifold digital. Não está convencido? Então se liga nesse comparativo entre as versões digitais e analógicas do manifold.

Quais as principais marcas de manifold digital atualmente?
Existem muitas fabricantes de manifolds digitais no mercado. Por isso, para facilitar a comparação, nós trataremos apenas das ferramentas da Mastercool, JB e TESTO, as mais vendidas em nosso site.

Funcional e robusto, esse é o Manifold da Mastercool
Batendo recorde de vendas, o manifold digital da Mastercool é uma das ferramentas mais desejadas por qualquer técnico.

Ele é capaz de medir pressão, temperatura saturada, temperatura real, temperatura de superaquecimento e subresfriamento para mais de 60 gases, configurados em sua memória interna. Para garantir a qualidade da leitura, seu vacuômetro é um sensor pirani externo. Esse equipamento é conhecido pela sua medição de vácuo precisa e confiável.

O manifold digital da mastercool tem a pressão de serviço de até 750 psi. Já em pressão de prova, ele pode suportar até 1000 psi sem que haja dano interno. Ele é fabricado em plástico ABS, super resistente. Além disso, sabe essa capa azul característica? Ela é feita de um material emborrachado robusto, pensado para proteger seu equipamento de arranhões e outros tipos de danos.

Ele possui duas vias de serviço, exibe medidas em PSI, INHg, Bar, MPa, Kg/cm2 e tem a duração de bateria de 30 a 36 horas.
Versatilidade e resistência são os fortes do Manifold DM4-Z da JB. Com esse equipamento você pode conectar mangueiras em alta e baixa pressão, bomba de vácuo e recolhedora – ou tanque de gás refrigerante – tudo ao mesmo tempo. Esse manifold possui 4 vias. Ele também é à prova d’água e confeccionado com o Alumínio Zeppelin®, da JB. Ele destaca-se da concorrência com uma tela grande e fácil de ler, com botões intuitivos que facilitam o trabalho.

Além disso, seu visor é iluminado, permitindo a leitura de dados mesmo em condições noturnas.

Também possui mais de 60 fluidos refrigerantes em sua memória interna, de fábrica.
O TESTO570 é uma ferramenta completa para todo refrigerista
Se você se preocupa com a agilidade e precisão das medições durante sua rotina de trabalho, o Manômetro Digital Testo 570-2 é a ferramenta que você precisa. O equipamento possui 4 pontos de conexão, 4 suportes de mangueira e amplo display.

Esse item tem o diferencial da memória interna, responsável por armazenar até 999 horas de medição e disponibilizar os dados para análise posterior. Nessa memória estão configurados os 40 principais agentes refrigerantes.

Com o TESTO570 você também pode usar seu computador para gerenciar medições, com o software EasyKool.

O vacuômetro é integrado a esse aparelho, apresentando uma faixa de medição de -1 a 0 bar.
Afinal, qual o melhor manifold digital?
Bom, isso varia para cada técnico. Ao escolher o seu manifold digital, leve em consideração o custo benefício do investimento, afinal, sua rotina que determinará quais funções são necessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× ZAP RECONFRIO